







BLACKMAGIC Câmara PYXIS 12K Montagem L
Tamanho efetivo do sensor 35,64 mm x 23,32 mm (formato grande)
Gama dinâmica 16 pontos
ISO nativo 800





Seja o primeiro a dar uma opinião
Descubra os acessórios
Apenas por encomendaO seu exemplar será encomendado directamente a partir do nosso fornecedor.
Blackmagic PYXIS
A câmara de cinema digital full-frame mais personalizável do mundo!
Apresentamos a próxima geração de câmaras de cinema personalizáveis! A Blackmagic PYXIS é uma câmara de cinema digital de gama alta, capaz de produzir tons de pele precisos e cores bonitas e naturais. O seu design altamente versátil permite-lhe criar o equipamento perfeito para a sua produção. Possui um sensor full-frame 12K de 36 x 24 mm, uma elevada gama dinâmica e um filtro ótico passa-baixo integrado, concebido especificamente para o sensor. Possui ainda dois slots para cartões CFexpress e Ethernet para partilha de media na Blackmagic Cloud. Grava simultaneamente ficheiros Blackmagic RAW de 12 bits e proxies H. 264 extremamente pequenos.
Blackmagic PYXIS 12K
Uma câmara digital de gama alta com um revolucionário sensor RGBW full-frame de 36 x 24 mm com resoluções até 12288 x 8040 e uma gama dinâmica de 16 stops. Grava Blackmagic RAW com proxies para suportes CFexpress.
Concebida para personalização!
Com múltiplos furos para parafusos e encaixes laterais para acessórios, a Blackmagic PYXIS é fácil de configurar. O seu corpo compacto em alumínio aeroespacial maquinado em CNC torna-a leve e durável. Pode montá-la facilmente em plataformas de câmaras, como gruas, estabilizadores ou drones. Para além dos orifícios para parafusos de 1/4" e 3/8" nas partes superior e inferior do corpo, a Blackmagic PYXIS inclui múltiplos encaixes laterais que permitem a montagem de acessórios, como pegas, microfones ou SSDs. Pode criar uma câmara robusta e fiável, sob medida para a sua produção!
Recrie o visual dos filmes de Hollywood
A Blackmagic PYXIS está repleta de funcionalidades profissionais ideais para longas-metragens, programas de televisão e documentários, bem como conteúdos cinematográficos para redes sociais, vídeos do YouTube e muito mais. Capta cores ricas, detalhes precisos e uma ampla gama dinâmica, desde realces a sombras, como câmaras de última geração. Agora pode oferecer qualidade de topo a todas as suas produções. Imagine filmar em filme digital de grande formato para filmes independentes de baixo orçamento, anúncios de TV ou até mesmo vídeos corporativos!
Um Sensor Cinematográfico Digital de Grande Formato
Os modelos Blackmagic PYXIS possuem um sensor full-frame de grandes dimensões. É quase três vezes maior do que um sensor Super 35. Além disso, permite filmar com uma baixa profundidade de campo ou com lentes anamórficas para um aspeto cinematográfico sem cortes. Quer esteja a filmar com muita luz ou com pouca luz, a ampla gama dinâmica e o sensor de alto desempenho proporcionam imagens impressionantes com baixo ruído. Além disso, o PYXIS permite filmar até 112 fps com o modelo 12K. Este sensor excecional, combinado com a tecnologia de cor Blackmagic, oferece uma qualidade equivalente à das câmaras de cinema digitais mais caras.
Versatilidade Full-Frame
O sensor full-frame de grandes dimensões da Blackmagic PYXIS permite trabalhar em vários formatos e proporções de ecrã sem perda de qualidade. A utilização de toda a área do sensor proporciona uma imagem 3:2 única com abertura total para cortar as suas cenas na pós-produção. O sensor de grandes dimensões permite ainda trabalhar em formato anamórfico 6:5 sem cortes, para imagens cinematográficas widescreen mais detalhadas e de alta resolução. Pode até utilizar a janela Super 35 do sensor para criar um grande plano instantâneo que se adapte perfeitamente à sua sequência de abertura. Assim, criará conteúdo exclusivo da mais alta qualidade!
Alta Gama Dinâmica (HDR) para Imagens Incríveis
A distância entre a parte mais clara e a mais escura de uma imagem é designada por gama dinâmica e é medida em f-stops. A Blackmagic PYXIS 12K possui uma enorme gama dinâmica de 16 pontos, preservando mais detalhes tanto em altas luzes como em sombras do que uma câmara convencional. Isto significa que pode definir a exposição para uma cena interior, como um café, enquanto ainda capta os detalhes da luz exterior que entra pela janela. E como o DaVinci Resolve Studio está incluído na câmara, tem total liberdade criativa na gradação, graças aos controlos para o ajuste e recuperação da exposição.
Desempenho excepcional em baixa luminosidade
O ISO nas câmaras digitais mede a sensibilidade do sensor à luz. Quanto mais elevado for o ISO, mais sensível é o sensor. Isto significa que pode filmar sob luz natural, mesmo a meio da noite. Os modelos Blackmagic PYXIS oferecem ISOs até 25.600, estando otimizados para minimizar o ruído da imagem e, ao mesmo tempo, preservar toda a gama dinâmica do sensor. A PYXIS 12K oferece ISOs de 200 a 3.200, com um desempenho máximo a 800. Isto facilita a captação de belas imagens, mesmo sem tempo para configurar a iluminação.
Múltiplas resoluções e taxas de fotogramas
A Blackmagic PYXIS 12K possui um sensor multi-escala que permite filmar em 12K, 8K ou 4K utilizando todo o sensor. Grave até 40 fps a 12288 x 8040 3:2 com porta aberta ou 60 fps a 12288 x 5112 2.4:1 e 112 fps a 8192 x 3408 8K. Trabalhe a 6:5 anamórfico a resoluções muito mais elevadas do que outras câmaras, com lentes anamórficas a 9,6K a 9648 x 8040. Com o modelo 6K, pode gravar até 36 fps a 6048 x 4032 3:2 com porta aberta ou 60 fps a 4096 x 2160 4K DCI. Para taxas de fotogramas mais elevadas, configure o sensor para o modo Janela e grave a 100 fps a Super 16 de 2112 x 1184.
Monitor LCD Grande de 4"
O ecrã LCD da Blackmagic PYXIS é mais do que apenas um monitor de estado. É um ecrã táctil HDR de 4" de alta resolução, ideal para monitorizar e rever cenas no set. Por ser em Full HD, pode enquadrar e focar sem a necessidade de um monitor externo volumoso. Pode utilizar o ecrã como uma estação de ajuda à focagem. Tal como um ecrã HDR, oferece 1500 nits de brilho, para que possa enquadrar as suas cenas ou alterar as definições sob luz solar intensa! O ecrã exibe o estado e as definições de gravação, histogramas, níveis e guias de enquadramento. Pode até aplicar LUTs 3D rapidamente para monitorizar as cenas com o aspeto e as cores que desejar.
Todos os Controlos na Ponta dos Seus Dedos
A Blackmagic PYXIS oferece um design intuitivo, onde funções importantes como o ISO, o balanço de brancos e o obturador estão ao seu alcance através do ecrã tátil e dos controlos. Existe até um mostrador para ajustar as definições rapidamente. Com os seus três botões de função personalizáveis, não precisa de navegar pelos menus num ecrã pequeno para encontrar um controlo. Os botões para gravar vídeo ou capturar imagens estáticas e os botões de função para altas taxas de fotogramas, zoom e cores falsas são posicionados de forma intuitiva. Os controlos podem até ser bloqueados para evitar alterações acidentais nas definições durante a filmagem ou quando a câmara está num equipamento fora de alcance.
Monitorização com Ecrã Sensível ao Toque e Controlo de Câmara
O Blackmagic PYXIS Monitor é um versátil ecrã táctil HDR de 5" com controlo total da câmara que pode ser instalado em praticamente qualquer lugar! Oferece os mesmos controlos e informações no ecrã que o ecrã LCD integrado da PYXIS, tornando-o ideal quando um equipamento ou acessórios bloqueiam o ecrã interior. Os seus múltiplos orifícios para parafusos facilitam a fixação a qualquer equipamento e a utilização como visor para auxiliar a focagem e o enquadramento. Também pode utilizá-lo como estação de assistência para que a equipa possa enquadrar e controlar as tomadas a partir de qualquer posição no set Inclui três botões personalizáveis ??para acesso rápido a zebra, assistência de focagem, cores falsas e muito mais.
Montagens Laterais para Opções de Montagem Flexíveis
As montagens laterais inovadoras oferecem mais formas de complementar a sua câmara. A montagem padrão incluída com a Blackmagic PYXIS é feita do mesmo alumínio de nível aeroespacial que o corpo. Inclui duas roscas de 1/4" e uma de 3/8" para adicionar microfones ou outros acessórios. Também pode ligar a montagem SSD incluída, que oferece um local conveniente para uma unidade USB-C para gravação ou um telemóvel para transmissão em direto. A montagem em roseta opcional oferece a máxima flexibilidade com cinco roscas de 1/4" e quatro de 3/8" para adicionar acessórios e uma roseta para acoplar pegas ou braços de extensão.
Uma câmara broadcast incrivelmente rápida!
A pega e a pega lateral da Blackmagic PYXIS Pro transformam a Blackmagic PYXIS numa câmara flexível para ENG e produção de documentários. A pega superior possui um visor HD OLED integrado com uma lente de vidro de precisão, para filmagens em local fáceis e precisas. Possui também um microfone estéreo de alta qualidade com ruído próprio ultrabaixo, para um som excecional em todas as situações. Há ainda um botão de zoom, um botão de iniciar/parar gravação de fácil acesso e botões de função personalizados. A correia lateral acrescenta uma correia de pulso, um botão de zoom atribuível estilo câmara de vídeo e um botão de gravação, tornando a Blackmagic PYXIS ainda mais versátil para produções de ritmo acelerado.
Formatos que facilitam a pós-produção
A Blackmagic PYXIS grava em Blackmagic RAW para manter o controlo sobre os detalhes, exposição e cores na pós-produção. Também grava proxies HD H. 264 em tempo real para facilitar a partilha de multimédia. O Blackmagic RAW é altamente otimizado, multithread, concebido para ser executado em múltiplos núcleos de CPU e suporta aceleração GPU para trabalhar com Apple Metal, CUDA e OpenCL. Desta forma, as suas imagens mantêm uma resolução e qualidade sem precedentes para gradação de cor, keying, composição, corte, estabilização e tracking em HD, 4K, 6K, 8K ou até 12K! Os ficheiros são suportados por todos os sistemas operativos e pode formatar os seus cartões ou discos em HFS+ para Mac e ExFAT para Windows.
Grave em cartões CFexpress ou unidades externas
A Blackmagic PYXIS possui dois slots para cartões CFexpress e uma porta de expansão USB-C para gravar diretamente em pen drives externas ou SSDs. A mídia CFexpress é mais durável e rápida, sendo perfeita para gravar ficheiros Blackmagic RAW de 12 bits na resolução máxima. Imagine captar mais de uma hora de filmagem 6K com a resolução máxima num único cartão CFexpress de 256 GB! Com dois slots para cartões CFexpress, pode trocar suportes a quente e nunca ter de parar de gravar. Graças à sua velocidade, os cartões CFexpress são perfeitos para instalar no seu computador e editar diretamente no software DaVinci Resolve Studio incluído.
Blackmagic RAW
A qualidade do RAW combinada com a velocidade dos codecs de vídeo
O Blackmagic RAW é um formato revolucionário desenvolvido para captar dados do sensor da câmara. O Blackmagic RAW resolve problemas de qualidade, fornecendo imagens impressionantes e detalhadas com cores reais em todo o pipeline de produção, desde a câmara até à pós-produção e masterização. Também guarda as definições da câmara como metadados, permitindo ajustar o ISO, o equilíbrio de brancos e a exposição na câmara ou na pós-produção, sem qualquer perda. Os ficheiros Blackmagic RAW são também leves e rápidos. Apenas o Blackmagic RAW oferece a mais alta qualidade e as velocidades mais rápidas com tamanhos de ficheiro pequenos.
Temperatura de Cor
Ajustar a temperatura de cor permite que a câmara interprete o branco e outras cores numa imagem. Em vez de guardar imagens com valores de cor, o Blackmagic RAW permite alterar a temperatura na pós-produção utilizando o DaVinci Resolve Studio.
Contraste
Ajustar o contraste, ou a gama tonal de uma imagem, pode fazer com que determinadas áreas da imagem se destaquem. Embora seja melhor obter a melhor imagem no set, o Blackmagic RAW permite ajustar o contraste sem perder qualidade durante a edição e a correção de cor.
ISO
Alterar o ISO ajusta a sensibilidade da câmara à luz. Imagens com exposição adequada requerem uma boa combinação de ISO, abertura e velocidade do obturador. Dependendo da iluminação e da exposição, pode ser necessário ajustar o ISO na pós-produção.
Matiz
Ajustar a tonalidade é outra forma de afetar o equilíbrio geral das cores de uma imagem. Ao contrário da saturação ou do ponto central, que tornam os vermelhos mais vermelhos e os amarelos mais amarelados, o ajuste da tonalidade permite direcionar as cores em diferentes direções.
Saturação
A saturação é a intensidade ou pureza de uma cor. As cores mais saturadas são puras, e as cores menos saturadas têm uma percentagem de cinzento proporcional à sua tonalidade. Ajustar a saturação de imagens Blackmagic RAW pode ajudar a realçar ou suavizar as suas cores.
Exposição
Para obter resultados ótimos, precisa de garantir que as suas imagens não estão demasiado claras (sobreexpostas) ou demasiado escuras (subexpostas). Com o Blackmagic RAW, as definições de exposição podem ser ajustadas na pós-produção, para que possa gravar imagens que não estejam com a exposição adequada!
Desenvolvido com o Blackmagic OS
O Blackmagic OS baseia-se em tecnologia de ponta e apresenta uma interface intuitiva e fácil de utilizar. Trata-se de um sistema operativo avançado que permite que cada funcionalidade opere de forma independente, permitindo que a câmara arranque quase instantaneamente. Oferece os mesmos controlos e menus de outras câmaras Blackmagic Design, permitindo alternar entre elas facilmente. Com a sua moderna interface touchscreen, pode ajustar facilmente as definições, adicionar metadados e visualizar o estado da gravação. Tem também controlo total sobre as funcionalidades avançadas da câmara, tais como ferramentas de focagem e exposição por toque, LUTs 3D, HDR, captura de metadados, código de tempo, ajuste Blackmagic RAW e muito mais!
Colorimetria de 5ª Geração
Com a mesma colorimetria de 5ª geração da URSA Cine, a Blackmagic PYXIS oferece uma qualidade de imagem ainda melhor, com tons de pele precisos e cores realistas em cada plano. Apresenta uma nova curva gama de 12 bits, concebida para captar mais dados de cor em realces e sombras. A colorimetria também trata de parte do processamento complexo de imagem do Blackmagic RAW para preservar os dados de cor e a gama dinâmica do sensor através de metadados, que podem ser utilizados na pós-produção. Este proporciona imagens naturais e com aspeto cinematográfico ao gradar com o DaVinci Resolve.
Sincronização em Direto com a Blackmagic Cloud e Editores
A Blackmagic PYXIS permite aos clientes criar um pequeno ficheiro proxy H. 264 juntamente com os suportes originais da câmara durante a gravação. Este pequeno ficheiro pode ser carregado para a Blackmagic Cloud em segundos, disponibilizando os seus media no estúdio em tempo real. A possibilidade de transferir media diretamente para o DaVinci Resolve Media Bin enquanto os editores trabalham é revolucionária. Isto significa que terão acesso às tomadas onde quer que estejam. Se tiver várias câmaras, a nova funcionalidade multifonte na página de corte do DaVinci Resolve irá exibir cada ângulo numa multivisualização. A Blackmagic Cloud está a revolucionar os fluxos de trabalho de pós-produção em todo o mundo!
Três fluxos de trabalho de pós-produção
1. Gravar no armazenamento interno
Grave no armazenamento interno ou numa pen USB-C externa. Isto permite-lhe navegar pelos clipes e deixar a câmara sincronizar os seus media com outros utilizadores ao redor do mundo.
2.º Selecionar e carregar clipes
Se estiver offline, pode navegar pelos media quando tiver acesso à internet e selecionar manualmente os clipes que pretende carregar na Blackmagic Cloud.
3.º Gravar com o DaVinci Resolve
Inicie sessão na Blackmagic Cloud e selecione um projeto DaVinci Resolve antes de gravar. Após cada gravação, o suporte será carregado e sincronizado automaticamente para todos os utilizadores do DaVinci nesse projeto.
Ligue telemóveis 4G ou 5G para usar dados móveis
Ao fazer o upload para a Blackmagic Cloud, utilize um telemóvel Apple ou Android para se ligar à internet através dos dados móveis. Basta ligar o telemóvel à porta USB-C e a Blackmagic PYXIS configurar-se-á para dados móveis. Isto funciona com os telemóveis 5G mais recentes, bem como com os 4G. Também pode ligar-se pela porta Ethernet da câmara. Partilhe os seus media durante as filmagens para que as equipas de pós-produção em qualquer parte do mundo possam trabalhar em tempo real! A correção de cor pode ser feita num estúdio de gradação de cor e sincronizada com o DaVinci no set. É uma solução de pós-produção verdadeiramente global que utiliza a Blackmagic Cloud para criar equipas criativas incríveis.
Compatível com o URSA Cine Viewfinder e acessórios
A Blackmagic PYXIS suporta o Blackmagic URSA Cine EVF opcional para filmagens em local e com câmara na mão de forma fácil e precisa! O ecrã OLED a cores de 1920 x 1080 possui um sensor de proximidade e uma dioptria de vidro de 4 elementos para uma incrível precisão e um amplo ajuste de focagem. O padrão de focagem Siemens integrado garante que tem sempre o visor perfeitamente focado. Também pode ver outras informações essenciais de estado, como guias de enquadramento. O URSA Cine EVF é extremamente fácil de ligar, bastando acoplá-lo ao braço de extensão incluído e ligar à câmara com um cabo USB-C. O visor pode ser posicionado de várias formas e vem com dois tipos de protetores oculares.
Ligações Profissionais para Equipamentos Personalizados
A Blackmagic PYXIS possui amplas ligações para áudio, monitorização, alimentação e muito mais. Inclui uma saída de monitorização 12G-SDI compatível com sinais HDR e Ultra HD. Isto permite ligar monitores SDI para monitorização no set, com ou sem informação de estado no ecrã. Como o SDI permite extensões de cabo mais longas do que o HDMI, é mais fácil aceder a monitores mais distantes do conjunto. A câmara inclui uma ligação mini XLR com 48 volts de alimentação phantom para microfones, uma entrada de microfone de 3,5 mm estilo câmara de vídeo, uma entrada de código de tempo, uma entrada de referência, uma ligação para auscultadores e um conector de alimentação CC seguro.
Microfones Integrados e Entradas de Áudio Profissionais
Com as suas capacidades de gravação de áudio de alta fidelidade, não precisa de se preocupar com um gravador de áudio separado! A Blackmagic PYXIS possui uma entrada mini XLR com 48 volts de alimentação phantom para ligar microfones profissionais, como microfones de lapela e shotgun. Os microfones integrados oferecem ruído próprio extremamente baixo, são à prova de choque e vento para captar áudio de qualidade e são ideais para gravar faixas piloto em locais. As câmaras também possuem uma entrada de áudio de 3,5 mm para ligar microfones de câmaras de vídeo, um altifalante integrado para reprodução e um conector de 3,5 mm para auscultadores. Estas ligações de áudio permitem gravar faixas de áudio separadas com microfones sem a necessidade de um misturador externo.
Carregue LUTs 3D para um aspeto cinematográfico!
As câmaras digitais filmam num espaço de cor logarítmico para preservar a gama dinâmica, o que é ideal para pós-produção. No entanto, quando visualizadas num monitor, as imagens podem parecer planas e desbotadas. As LUT 3D resolvem este problema aplicando um "look" ao seu monitor para dar uma ideia do resultado final após a edição. As LUT podem ser aplicadas temporariamente para monitorização ou guardadas em ficheiros Blackmagic RAW para utilização na pós-produção. O Blackmagic PYXIS suporta ficheiros LUT 3D padrão de 17 e 33 pontos, mas também pode trabalhar com LUTs integradas, como Extended Video, Film to Video e Film to Rec. 2020.
Porta USB-C para drives externos e controlo Ethernet
O Blackmagic PYXIS possui uma porta de expansão USB-C de alta velocidade que opera até 10 Gbps. O USB-C está disponível na maioria dos computadores modernos e suporta o fornecimento de energia. Isto permite ligar acessórios externos, como pen drives ou SSDs de alta capacidade, para aumentar significativamente o tempo de gravação. No final da filmagem, basta remover o drive externo e ligá-lo ao computador para começar a editar e a gradar de imediato, sem ter de copiar ficheiros. Pode utilizar a porta Ethernet integrada para controlar a sua câmara em rede através de APIs REST seguras e fáceis de utilizar. Pode até copiar ficheiros pela rede.
Streaming ao vivo SRT e RTMP integrado
Transmita em direto de sets de filmagem! A Blackmagic PYXIS possui um motor de streaming integrado que suporta streaming RTMP e SRT para o YouTube, Facebook, X e outros. Para acesso à internet, tem duas opções: ligar-se via Ethernet ou ligar um telefone 4G ou 5G para dados móveis. Como o streaming está integrado na câmara, pode ver o seu estado e taxa de dados no visor e no ecrã LCD. Se desejar criar uma ligação sem fios com o estúdio, pode transmitir para um ATEM Streaming Bridge. O ATEM Streaming Bridge é um descodificador H. 264 que converte o fluxo de vídeo em vídeo. Assim, toda a equipa de pós-produção pode acompanhar as filmagens em direto.
Sincronização perfeita para filmagens com várias câmaras
Além das funcionalidades profissionais, tem uma entrada de código de tempo para filmar em perfeita sincronia com mais do que uma câmara. Basta ligar um gerador de código de tempo externo à entrada de código de tempo BNC. A câmara detetará automaticamente o código de tempo e sincronizará o gerador interno. Cada câmara poderá então iniciar e parar a gravação, e todos os seus planos terão o mesmo código de tempo. Imagine filmar um festival de música com várias câmaras! Além disso, o DaVinci Resolve sincroniza automaticamente os planos de todas as câmaras, para que não tenha de selecionar milhares de ficheiros!
Disponível em 13 idiomas
A Blackmagic PYXIS foi concebida para utilização global e está disponível em 13 idiomas. Pode configurar a sua câmara em inglês, alemão, francês, espanhol, português, italiano, polaco, russo, ucraniano, turco, chinês, japonês ou coreano. É fácil alternar entre idiomas, permitindo-lhe partilhar a sua câmara com outros membros da equipa em todo o mundo. Ao selecionar um idioma, todas as informações no ecrã, menus e informações de monitorização serão apresentadas nesse idioma.
Comando Remoto Bluetooth
Se a sua câmara estiver posicionada no topo de uma haste ou num local de difícil acesso, pode controlá-la via Bluetooth até 9 metros de distância. Pode descarregar a aplicação Blackmagic Camera Control para iPad ou utilizar uma aplicação de terceiros, como o Bluetooth+ ou o tRigger, nos seus dispositivos iOS e Android. Um SDK para programadores e um código de exemplo gratuitos também estão disponíveis na página "Desenvolvedores" do site da Blackmagic Design, permitindo-lhe criar as suas próprias soluções de controlo remoto de câmaras e claquetes. Por exemplo, poderia desenvolver uma aplicação que copie o código de tempo e acione a gravação em cada câmara, tudo ao mesmo tempo. As possibilidades são infinitas!
12 V CC ou alimentação por bateria
A Blackmagic PYXIS utiliza baterias BP-U de alta capacidade. Estas baterias estão disponíveis em diversas capacidades e são utilizadas em todo o mundo. A bateria BP-U de maior capacidade permite gravar durante mais de 3 horas com uma única carga! Além disso, com uma vasta gama de adaptadores de bateria e bases de carregamento, a sua bateria nunca ficará sem carga. O conector CC com fecho de segurança significa que não terá de se preocupar com a falta de energia durante a filmagem, o que é ideal quando a câmara está fora de alcance. Os plug internacionais intercambiáveis ??também estão disponíveis para utilização em qualquer parte do mundo.
Software DaVinci Resolve Studio incluído
A Blackmagic PYXIS vem com a versão completa do DaVinci Resolve Studio, utilizado em Hollywood para longas-metragens, programas de televisão e anúncios publicitários. O DaVinci Resolve inclui uma nova página de corte com ferramentas de edição inteligentes e características inovadoras concebidas para encontrar, editar e exportar filmagens de forma fácil e rápida. Além da nova página de corte, obtém ferramentas profissionais do DaVinci Resolve para edição, correção avançada de cor, pós-produção de áudio e efeitos visuais, tudo num único pacote! Agora pode utilizar o mesmo software de ponta que os editores e coloristas profissionais.
Tamanho Efetivo do Sensor
35,64 mm x 23,32 mm (Grande Formato)
Distância entre Pixels
2,9 mícrons
Montagem da Lente
Bloqueio de Montagem da Lente EF Ativa.
Controle da Lente
Íris e focagem com lentes compatíveis.
Faixa Dinâmica
16 pontos.
ISO nativo
800
Resoluções de filmagem
12,288 x 8040 (12K 3:2 com porta aberta)
12,288 x 6912 (12K 16:9)
12,288 x 6480 (12K 17:9)
12,288 x 5112 (12K 2,4:1)
9648 x 8040 (12K 6:5)
9408 x 6264 (9K 3:2)
8688 x 4896 (9K 16:9)
9312 x 4896 (9K 17:9)
9312 x 3864 (9K 2,4:1)
7680 x 6408 (9K 6:5)
8192 x 5360 (8K 3:2 com porta aberta) (porta aberta)
8192 x 4608 (8K 16:9)
8192 x 4320 (8K 17:9)
8192 x 3408 (8K 2.4:1)
6432 x 5360 (8K 6:5)
4096 x 2680 (4K 3:2 porta aberta)
4096 x 2304 (4K 16:9)
4096 x 2160 (4K 17:9)
4096 x 1704 (4K 2.4:1)
3216 x 2680 (4K 6:5)
Taxas de Quadros
Suporta taxas de fotogramas de 23,98, 24, 25, 29,97, 30, 50 e 59,94 e 60 fps. A taxa máxima de fotogramas do sensor depende da resolução selecionada.
Altas taxas de fotogramas
12K (3:2 open gate) até 40 fps
12K (16:9) até 45 fps
12K (17:9) até 50 fps
12K (2.4:1) até 60 fps
12K (6:5) até 40 fps
9K (3:2 Super 35) até 50 fps
9K (16:9 Super 35) até 65 fps
9K (17:9 Super 35) até 65 fps
9K (2.4:1 Super 35) até 80 fps
9K (6:5 Super 35) até 50 fps
8K/4K (3:2 open gate) até 72 fps
8K/4K (16:9) até 84 fps
8K/4K (17:9) até 90 fps
8K/4K (2.4:1) até 112 fps
8K/4K (6:5) até 72 fps
Foco
Focagem automática disponível com objetivas compatíveis.
Controlo de Íris
Seletor e deslizador no ecrã para ajuste manual da íris em lentes eletrónicas compatíveis. Botão de Íris para ajuste automático da íris em lentes compatíveis.
Dimensões da Tela
4" 1920 x 1080.
Brilho do Ecrã
1500 nits
Tipo de Ecrã
Ecrã LCD Touchscreen Capacitivo
Suporte a Metadados
Dados da lente gerados automaticamente a partir de lentes L eletrónicas. Grava automaticamente as definições da câmara, os dados do sensor de movimento e os dados da claquete, como o projeto, os números de cena, os planos e as informações. Uma LUT 3D também pode ser incorporada nos metadados dos ficheiros Blackmagic RAW.
Controles
Menus sensíveis ao toque num ecrã de 4 polegadas. Botões para outros comandos. 3 teclas de atalho atribuíveis.
Relógio com Código de Tempo
Relógio com código de tempo preciso. Menos de um quadro de deslocação a cada 8 horas.
Total de Entradas de Vídeo
Nenhuma
Total de Saídas de Vídeo
1 x 12G-SDI até 2160p60
1 x visor USB-C com conector de alimentação, dados, vídeo e bloqueio.
Entradas de Áudio Analógicas
1 x entrada de áudio analógica mini XLR comutável entre o nível de microfone com suporte para alimentação phantom e o nível de linha (até +14 dBu).
1 x entrada estéreo de 3,5 mm.
Saídas de Áudio Analógicas
1 x conector de auscultadores de 3,5 mm.
Entradas de Referência
Tri-Sync/Black Burst e Timecode.
Interface de Computador
USB Tipo C para gravação em drive externo, controlo de câmaras PTP e atualizações de software.
Ethernet
1 x conector RJ-45 de 10 Gb/s com suporte para 10/100/1000/10G BASE-T.
Padrões de Vídeo HD
1080p23.98, 1080p24, 1080p25, 1080p29.97, 1080p30, 1080p50, 1080p59.94, 1080p60
Padrões de Vídeo Ultra HD
2160p23.98, 2160p24, 2160p25, 2160p29.97, 2160p30, 2160p50, 2160p59.94, 2160p60
Conformidade com as Normas SDI
SMPTE 424M, SMPTE 425M Nível A e B, SMPTE 2081-1, SMPTE 2081-10, SMPTE 2082-1 ????e SMPTE 2082-10.
Amostragem de Áudio SDI
Taxa de amostragem padrão de televisão de 48 kHz e 24 bits.
Microfone
Microfone estéreo integrado.
Altifalante integrado
1 altifalante mono.
Mídia
2 slots para cartões CFast Tipo B, 1 porta USB-C de 10 Gbps para escrita em suportes externos em Blackmagic RAW ou proxy H. 264.
Formato de Media
Formate os suportes em ExFAT (Windows/Mac) ou HFS+ (Mac).
Codecs
Blackmagic RAW Constant Bitrate 3:1
Blackmagic RAW Constant Bitrate 5:1
Blackmagic RAW Constant Bitrate 8:1
Blackmagic RAW Constant Bitrate 12:1
Blackmagic RAW Constant Bitrate 18:1
Blackmagic RAW Constant Quality Q0
Blackmagic RAW Constant Quality Q1
Blackmagic RAW Constant Quality Q3
Blackmagic RAW Constant Quality Q5
H.264 Proxy in 1920 x 1080, 8-bit 4:2:0
Controle Externo
Blackmagic Zoom Demand e Blackmagic Focus Demand para controlo da câmara e da objetiva a partir de pegas de tripé.
Controlo da câmara via iPad, Bluetooth e USB PTP. Controlo externo de funções selecionadas da câmara, incluindo focagem, íris e zoom com lentes compatíveis. API REST para controlo de câmaras via Ethernet.
NTP
O suporte do Protocolo de Tempo de Rede permite sincronizar a hora da sua câmara quando ligada a uma rede com o servidor NTP da sua escolha.
Gestor de Mídia Web
Utilizando um navegador ligado à Ethernet, o Gestor de Media Web permite aceder, navegar, descarregar e eliminar ficheiros de qualquer unidade ligada à câmara.
FTP
Transfira ficheiros de qualquer unidade ligada à sua câmara usando FTP.
SMB
Partilhe ficheiros usando SM
Tipo de Armazenamento
2 x CFexpress Tipo B
1 x porta de expansão USB-C de alta velocidade para suportes externos.
Velocidades de Armazenamento
Velocidades de armazenamento baseadas em 24 fotogramas por segundo.
12K - 12288 x 8040
Blackmagic RAW 3:1 - 1.194 MB/s
Blackmagic RAW 8:1 - 448 MB/s
Blackmagic RAW 12:1 - 299 MB/s
Blackmagic RAW 18:1 - 199 MB/s
Blackmagic RAW Q0 - 398 a 1.433 MB/s
Blackmagic RAW Q1 - 326 a 796 MB/s
Blackmagic RAW Q3 - 179 a 448 MB/s
Blackmagic RAW Q5 - 120 a 358 MB/s
9K - 9408 x 6264
Blackmagic RAW 3:1 - 714 MB/s
Blackmagic RAW 8:1 - 268 MB/s
Blackmagic RAW 12:1 - 179 MB/s
Blackmagic RAW 18:1 - 119 MB/s
Blackmagic RAW Q0 - 238 a 857 MB/s
Blackmagic RAW Q1 - 195 a 476 MB/s
Blackmagic RAW Q3 - 107 a 268 MB/s
Blackmagic RAW Q5 - 72 a 214 MB/s
8K - 8192 x 5360
Blackmagic RAW 3:1 - 533 MB/s
Blackmagic RAW 5:1 - 320 MB/s
Blackmagic RAW 8:1 - 200 MB/s
Blackmagic RAW 12:1 - 133 MB/s
Blackmagic RAW Q0 - 320 a 639 MB/s
Blackmagic RAW Q1 - 228 a 533 MB/s
Blackmagic RAW Q3 - 133 a 400 MB/s
Blackmagic RAW Q5 - 100 a 266 MB/s
4K - 4096 x 2680
Blackmagic RAW 3:1 - 135 MB/s
Blackmagic RAW 4:1 - 101 MB/s
Blackmagic RAW 5:1 - 81 MB/s
Blackmagic RAW 6:1 - 68 MB/s
Blackmagic RAW Q0 - 202 a 336 MB/s
Blackmagic RAW Q1 - 135 a 311 MB/s
Blackmagic RAW Q3 - 101 a 238 MB/s
Blackmagic RAW Q5 - 81 a 202 MB/s
Formatos de gravação
Blackmagic RAW 3:1, 8:1, 12:1, 18:1, Q0, Q1, Q3 e Q5 em resoluções full-frame (largura ou altura):
12288 x 8040, 12288 x 6912, 12288 x 6480, 12288 x 5112 e 9648 x 8040
com filme, vídeo estendido ou gama dinâmica de vídeo, ou uma LUT 3D personalizada incorporada nos metadados e gravação simultânea de proxies H. 264 de 1920 x 1080.
Blackmagic RAW 3:1, 8:1, 12:1, 18:1, Q0, Q1, Q3 e Q5 em resoluções Super 35 com janela:
9408 x 6264, 8688 x 4896, 9312 x 4896, 9312 x 3864 e 7680 x 6408
com filme, vídeo estendido ou gama dinâmica de vídeo, ou uma LUT 3D personalizada incorporada nos metadados e gravação simultânea de proxies H. 264 de 1920 x 1080.
Blackmagic RAW 3:1, 5:1, 8:1, 12:1, Q0, Q1, Q3 e Q5 com sensor completo, largura ou altura redimensionadas para:
8192 x 5360, 8192 x 4608, 8192 x 4320, 8192 x 3408 e 6432 x 5360
com filme, vídeo estendido ou gama dinâmica de vídeo, ou uma LUT 3D personalizada incorporada nos metadados, e gravação simultânea de proxies H. 264 de 1920 x 1080. 1080p.
Blackmagic RAW 3:1, 4:1, 5:1, 6:1, Q0, Q1, Q3 e Q5 com sensor completo, largura ou altura redimensionadas para:
4096 x 2680, 4096 x 2304, 4096 x 2160, 4096 x 1704 e 3216 x 2680
com filme, vídeo estendido ou gama dinâmica de vídeo, ou uma LUT 3D personalizada incorporada nos metadados, e gravação simultânea de proxies H. 264 de 1920 x 1080.
As taxas de dados de configuração de qualidade constante indicadas são apenas para referência.
As taxas de dados reais variam consoante o motivo da imagem.
Software incluído
Blackmagic OS
DaVinci Resolve Studio para Mac e Windows com chave de ativação
Configuração da Câmara Blackmagic
Blackmagic RAW Player
Plugin QuickLook Blackmagic RAW
Blackmagic RAW SDK
Teste de Velocidade Blackmagic RAW
Mac 14.0 Sonoma, Mac 15.0 Sequoia ou posterior.
Windows 10 e 11.
Fonte de Alimentação
1 fonte de alimentação externa de 90 W CC 18 V.
Entrada de Alimentação Externa
1 conector de bloqueio de 2 pinos compatível com Lemo.
Tipo de Bateria
Série BP-U
Alimentação
12 V - 18 V
Acessórios opcionais
Blackmagic URSA Cine Handle
Blackmagic URSA Cine EVF
Blackmagic PYXIS Rosette Plate
Blackmagic PYXIS Monitor
Blackmagic PYXIS Monitor Kit
Blackmagic PYXIS Monitor EVF Kit
119 x 106 x 182 mm / 1.75 kg
Temperatura de Funcionamento
0° a 40°C (32° a 104°F)
Temperatura de Armazenamento
-20° a 45°C (-4° a 113°F)
Humidade Relativa
0% a 90% sem condensação
Blackmagic PYXIS 12K
Proteção contra poeiras da torre
Suporte padrão PYXIS
Suporte SSD PYXIS
Fonte de alimentação de 90 W com conector de bloqueio e adaptadores universais
Livreto de boas-vindas
Chave de ativação do DaVinci Resolve Studio

- Tecnologia CFexpress v4 Tipo B
- Ideal para produção de fotos e vídeos 12K+ RAW
- Construção extremamente robusta






- Tecnologia CFexpress v4 Tipo B
- Ideal para produção de fotos e vídeos 12K+ RAW
- Construção extremamente robusta






- Desempenho superior com velocidades de transferência até 1900MB/s
- Velocidades de escrita de até 1700MB/s
- E uma velocidade mínima de escrita sustentada de 1600MB/s






- Tecnologia CFexpress v4 Tipo B
- Ideal para produção de fotos e vídeos 12K+ RAW
- Construção extremamente robusta






- SANDISK Cartão CFexpress Extreme Pro
- Capacidade : 512GB
- Débito : 1700/1400Mb/s






- SANDISK Cartão CFexpress Extreme Pro
- Capacidade 256GB
- Debitos 1700/1200MB/s






- Capacidade: 7000mah / 100.8Wh / 14.4V
- Connexões: D-Tap: 14.4V / 2A, USB: 5 V / 2.1A
- Tipo: Li-Ion






- PATONA Bateria Sony BP-U60
- 5200 mAh
- Para PMW-EX1 / EX3 / F3 / F3K / F3L / PMW-150






- Entrada: PD20W
- Saída: USB-C 5V 2A
- Para BP-U30, BP-U60, BP-U90, BP-U95, BPU30, BPU60, BPU90, BPU95





Faça login para poder dar a sua opinião Clique aqui !

- Tamanho efetivo do sensor 35,64 mm x 23,32 mm (formato grande)
- Gama dinâmica 16 pontos
- ISO nativo 800






- Compacto
- Pode ser utilizado para diferentes cartões
- Alta qualidade






- Sensor full-frame de 33 megapixéis
- Capte imagens 4K impressionantes até 60p (em Super35)
- Codecs 4:2:2 de 10 bits, versão com punho XLR






- Tecnologia CFexpress v4 Tipo B
- Ideal para produção de fotos e vídeos 12K+ RAW
- Construção extremamente robusta






- Flash cobra TTL Li-ion cabeça redonda
- Luz de qualidade estúdio - Utilizável no corpo e em separado
- Bateria de Li-ion Panasonic altas performances






- 160w total Classe D Tri-amplificado (80w+40w+40w)
- Alto-falante de 5"
- Resposta de frequência 39Hz-25kHz






- Disparo de 120° (olho de peixe), 110° ou 90° (sem distorção)
- Modo de pouca luz; Desempenho otimizado em pouca luz
- Fabricado na França






- KODAK M35
- Aparelho Foto Analógico Reutilizável
- Cor: Azul




